
A GEO21 realizou uma visita técnica de acompanhamento à obra de concepção do Parque Fluvial do Carapito, que está a progredir a bom ritmo!
Este projeto, promovido pela Junta de Freguesia do Carapito e apoiado pelo Turismo de Portugal e pelo Município de Aguiar da Beira, pretende ser um exemplo de aproveitamento sustentável dos recursos naturais e de valorização dos aglomerados rurais tradicionais. O objetivo é criar uma área de recreio e lazer moderna, harmoniosamente integrada na deslumbrante paisagem natural e cultural da freguesia.
Principais intervenções do projeto:
- Piscina Natural – O grande ex-líbris da freguesia, integrada nos afloramentos graníticos, com dois níveis de profundidade e um design orgânico que valoriza os elementos naturais.
- Zona ativa e desportiva
- Parque infantil
- Edifício de apoio com balneários, cafetaria e sala de primeiros socorros
- Espaço de lazer com relvado, areal e espelho de água
- Parque de estacionamento
Acreditamos que o futuro Parque Fluvial do Carapito será um marco no desenvolvimento local, combinando lazer, recreio e cultura como motores do empreendedorismo, afirmando-se também como um destino turístico de referência na região das Beiras e no interior de Portugal Continental.



